PSICOLOGIA

O Sucesso aprende-se?


Cada vez mais é preciso saber criar o póprio emprego ou mesmo gerar empregos, mas não temos uma escola que promova o conhecimento e a prática do sucesso.





 1:28
Porém, o investimento em hobbies, voluntariado e toda um conjunto de oportunidades surgidas fora do contexto formal do processo de ensino-aprendizagem assume-se como relevante para delinear o perfil empreendedor de uma pessoa com uma carreira profissional de sucesso. 


Vem aí a Anatomia do Sucesso



É o que nos apresentam estes testemunhos selecionados de pessoas entrevistadas por Laurinda Alves, personalidades "mais e menos conhecidas que criaram marcas, lideram projetos, inauguraram conceitos ou transformam a realidade à sua volta com reconhecido sucesso. Revelar a anatomia do sucesso permite compreender melhor as opções-chave, nos momentos-chave. Através das conquistas e fracassos dos outros, podemos evitar erros e percorrer caminhos mais seguros, encontrando os meios adequados para nos destacarmos da multidão num mundo cada vez mais competitivo." 





Vale a pena conhecer estas opiniões e discuti-las - porque o sucesso também se aprende.




Orientações para falar bem em público 

Em cada disciplina, em distintos momentos da tua vida académica, precisas de saber utilizar a tua linguagem corporal para comunicar eficazmente perante um auditório, ainda que este seja apenas formado por um professor e pelos teus colegas. 

As competências que tens de dominar vão além de um bom domínio da voz e poderás lê-las AQUI ou visioná-las através da lista de reprodução do vídeo.




Depois disso, só precisas de praticar diante do espelho, ou perante um amigo. Quanto mais aperfeiçoares a tua linguagem corporal, mais hipóteses terás de te tornares um excelente comunicador, conforme se exige na grande maioria das profissões de topo.

Sem comentários:

Enviar um comentário